Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 410

Como avisar na GFIP retroativa a aposentadoria de um funcion

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 13:01

Boa tarde pessoal, hoje meu chefe estava me informando que um funcionário de um cliente havia se aposentado no começo do ano, mas continuou trabalhando normalmente, só que, meu chefe me disse que eu preciso fazer uma GFIP retroativa para informar que esse funcionário se aposentou, eis que me surgiu uma duvida, como farei essa GFIP? Se alguém puder me avisar, por favor me diga, desde já agradeço.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 14:01

Bruno Machado

Desconheço essa informação.....

Se ele continuou trabalhando não há movimentação a ser informada....se ele pedir conta ou se a empresa quiser demitir (por motivo que não seja aposentadoria, pois pode ser considerado discriminação) fará a rescisão normal, daí sim irá informar a movimentação na GFIP.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade