x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 810

Retificação GPS

Sabrina Gioseli

Sabrina Gioseli

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 09:59

Bom dia!!!

Alguém sabe quantas guias de GPS eu consigo retificar por formulário (PEDIDO DE RETIFICAÇÃO DE GPS)? Posso acrescentar mais que 5 que é o que consta no formulário original?

Liguei na RFB para saber, mas eles nao atendem nem pra tirar essa dúvida...

Obrigada!

Gilberto Alves Junior

Gilberto Alves Junior

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 10:09

Sabrina, bom dia!

Tentei fazer uma retificação do código de recolhimento carnê GPS/INSS utilizando o formulário, a informação que obtive é que este procedimento não é mas realizado por formulário e o local correto é ir direto no Posto do INSS.
Lá no INSS confirmaram a informação dada pela Receita, mas o serviço estava suspenso...

Espero que tenha sorte ...

Gilberto Alves

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 11:08

Sabrina Gioseli

No formulário tem espaço para 05 retificações apenas. Se precisar retificar mais que isso, preencha outro formulário.

Verifique essa informação dada pelo Gilberto, não estou sabendo se o procedimento realmente mudou.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Gilberto Alves Junior

Gilberto Alves Junior

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 15:17

Edval Cardoso, boa tarde!

Realmente, tanto que cheguei a preencher o formulário e fui até uma unidade da Receita Federal, e lá o atendente me passou a informação que o pedido de retificação do código de recolhimento (esse era meu problema), não era mais feito pela unidade da Receita e sim pelo posto do INSS.
No INSS confirmaram a informação, mas me disseram que o sistema estava suspenso com previsão de retorno após Julho/2016.
Fiquei sem saber o que fazer, pois o formulário esta disponível no site da Receita, e como você disse é a própria que está a cargo da arrecadação.

Mas é bom ter uma confirmação....pois não voltei no posto do INSS...

Att.

Gilberto

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 9 julho 2016 | 09:57

Caro Gilberto,
A retificação da GPS que você menciona é de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica? Quero crer que sendo de Pessoa Jurídica seria na Receita Federal.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade