x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 961

Empresario x INSS

joao luiz gonzaga

Joao Luiz Gonzaga

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Contabilidde
há 18 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2006 | 11:29

Um empresario é sócio de uma empresa, e trabalha em outra como funcionario normal, em relação a retenção do INSS, ja ha uma retenção onde ele trabalha, e como sócio ?, ele é obrigado tambem a pagar o INSS, e se ele estiver apenas inscrito no INSS, e nao fazer retirada alguma, como faço esse calculo ?
grato

Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2006 | 11:50

Olá João,
Ele irá recolher a diferença entre o inss pago como empregado e o rendimento do pro-labore obedecendo o teto.
Se ele retira pro-labore e como empregado ele não atinge o teto ele terá que recolher a diferença.
Minha duvida do tópico https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=1769 não é bem esta mas acho que pode te ajudar também.
Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade