x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 493

Rescisão de Contrato Trabalhista

Ana Maria Pavilaki

Ana Maria Pavilaki

Iniciante DIVISÃO 2 , Caixa
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 17:49

Trabalhei numa empresa por um ano e um mês. Fui mandada embora e gostaria de saber como fazer essa conta, afinal eu ganhava no holerite R$ 1631,15 valor bruto e R$ 1418,65 líquido. Sendo salário base de R$ 1095,00, adicional de caixa, horas extras e arredondamento anual de R$ 626,78.
Se minha rescisão é em cima do salário base, como fica as horas extras, que no meu holerite vem com referencia 47,75?
Como calculo meu salário base com as horas extras?

Aguardo resposta.

Ana

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sábado | 9 julho 2016 | 14:45

Ana, boa tarde.
Para se calcular uma rescisão vários fatores influenciam no calculo
a) Admissão
b) Demissão
c) Se tem ou não férias vencidas
d) horas extras realizada mês à mês, isso porque elas irão entrar no calculo das férias, aviso prévio, decimo terceiro.
e) faltas não justificadas
d) outros adicionais
f) convenção coletiva de trabalho

Como você tem mais de um ano, será preciso fazer homologação(conferencia) junto ao sindicato ou m.trabalho, sugiro então que consulte o sindicato e peça a eles para fazer uma prévia, e no dia da homologação leve a prévia, ou aguarde quando for fazer a homologação e se tiver alguma dúvida pergunte ao homologador(a), ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade