x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 475

Aumento de salario

luciani

Luciani

Iniciante DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 8 anos Sábado | 9 julho 2016 | 11:23

Bom Dia

Estou registrada a 4 meses na empresa agora teve aumento do salario sindical, e eu nao recebi este email me falaram que nao tenho direito porque sou funcionaria nova e meu salario nao esta nem pelo sindicato nem pelo minimo, que se fosse para ficar pelo sindicato teriam que baixar meu salario para o piso do sindicato. Gostaria de saber se pode o salario nao ser nem pelo minimo e nem pelo sindicato, e se quem recebe pelo sindicato só pode ganhar o valor do piso ou pode ganhar mais?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sábado | 9 julho 2016 | 14:40

Luciani, o salario precisa ser no mínimo o piso do sindicato, pode ganhar mais sim.
Precisa saber;
a) em que mês é o dissidio;
b) sua data de admissão;
c) qual foi o salario registrado na ct;
d) salario fixo ou fixo + comissão, ou somente comissão?

aguardamos

luciani

Luciani

Iniciante DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 10:24

Ola.

O dissidio foi neste mes, todos os outros funcionários ganharam o aumento menos eu.
Meu salario registrado em carteiro de trabalho é de 1.400,00 sem comissão fui registrada em 01/03/2016

Jéssica Finsterbusch Eleuterio

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 10:38

Luciani

O aumento pode ter saído este mês, mas algumas convenções coletivas fecham em atraso. A data que deve ser verificada é a base do sindicato, e não a data em que o acordo foi fechado.
Como seu salário está acima do piso do sindicato, se a data base do sindicato for anterior a sua admissão o aumento realmente não é devido.
Mas como o colega informou, apenas verificando todas aquelas informações é que pode-se ter certeza do ocorrido.

Analista de Recursos Humanos
Joinville/SC
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 12:59

Luciani, boa tarde.
E como a colega acima mencionou, na maioria o dissidio e divulgado com atraso, e em alguns casos mais de seis meses, então precisa verificar a data base.
Sugiro a você que consulte o sindicato eles irão verificar e conforme for te orientar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade