Rafael
Iniciante DIVISÃO 3Boa tarde a todos!
No ultimo mês de Junho eu e os demais funcionários fomos informados (por telefone) de que a empresa estaria encerrando as atividades mas não nos informarama data do término do nosso contrato.
Então sexta-feira (08/07) recebi o aviso prévio, informando que a partir do dia 06/07 contariam-se 30 dias para o fim do contrato. Pedi para corrigirem a data do inicio (pois recebi o aviso só no dia 08/07) mas eles se recusaram e insistiram para que eu assinasse. Me recusei a assinar pois pelo que eu li o prazo de 30 dias correspondente ao aviso-prévio conta-se a partir do dia seguinte ao recebimento da comunicação (por escrito).
Eles insistiram dizendo que fui comunicado anteriormente que a empresa iria fechar e que por isso eu deveria assinar. Me dirigi até o ministério do trabalho da minha cidade para esclarecer porém só serei atendido na próxima terça feira.
Minha dúvida é se o inicio do prazo de 30 dias realmente se conta a partir do dia seguinte ao recebimento do aviso-prévio ou se conta a partir do aviso do fechamento da empresa.
Obrigado!