x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 798

Aviso-prévio com data passada

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Sábado | 9 julho 2016 | 16:38

Boa tarde a todos!

No ultimo mês de Junho eu e os demais funcionários fomos informados (por telefone) de que a empresa estaria encerrando as atividades mas não nos informarama data do término do nosso contrato.

Então sexta-feira (08/07) recebi o aviso prévio, informando que a partir do dia 06/07 contariam-se 30 dias para o fim do contrato. Pedi para corrigirem a data do inicio (pois recebi o aviso só no dia 08/07) mas eles se recusaram e insistiram para que eu assinasse. Me recusei a assinar pois pelo que eu li o prazo de 30 dias correspondente ao aviso-prévio conta-se a partir do dia seguinte ao recebimento da comunicação (por escrito).

Eles insistiram dizendo que fui comunicado anteriormente que a empresa iria fechar e que por isso eu deveria assinar. Me dirigi até o ministério do trabalho da minha cidade para esclarecer porém só serei atendido na próxima terça feira.

Minha dúvida é se o inicio do prazo de 30 dias realmente se conta a partir do dia seguinte ao recebimento do aviso-prévio ou se conta a partir do aviso do fechamento da empresa.

Obrigado!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 9 julho 2016 | 19:59

Rafael,

Embora que voce foi avisado por telefone que a empresa iria fechar, o correto era que voce recebe-se o aviso por escrito e realmente passa a contar a partir do dia seguinte, lembrando que se voce tiver mais de 1 ano de trabalho a cada ano voce tem direito a mais 3 dias.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Domingo | 10 julho 2016 | 11:38

Rafael,

Embora que voce foi avisado por telefone que a empresa iria fechar, o correto era que voce recebe-se o aviso por escrito e realmente passa a contar a partir do dia seguinte, lembrando que se voce tiver mais de 1 ano de trabalho a cada ano voce tem direito a mais 3 dias.

Bom dia Daniel!
Obrigado pela resposta.

Só para esclarecer, então eles tem que me enviar um novo aviso-prévio com a data referente ao dia seguinte do recebimento (se me enviarem amanhã dia 11/07, a data de inicio tem que ser 12/07)?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade