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Ajuda de custo (telefonia)

Renata Lima

Renata Lima

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 17:06

Boa tarde,

Alguns funcionários da empresa possuem celular corporativo,porém, a diretoria está avaliando retirar esses celulares e fornecer ajuda de custos no lugar. Já verifiquei e constatei que essa ajuda não terá incidência nos encargos. minha dúvida é: Como comprovar que esse valor pago foi para cobrir despesas do celular?

Renata Lima - São Paulo
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 17:43

Renata Lima

A empresa deverá adotar algum critério de controle, tipo solicitar a conta de telefone e conferir quais ligações foram para clientes e anexar mensalmente ao contra cheque para comprovar o valor. Fixar um valor pelo "aluguel" do aparelho do funcionário, uso de internet se necessário etc.

Eu considero bem mais complexo esse controle...outra questão é saber quando o funcionário está utilizando o aparelho para serviço mesmo ou para o trabalho, como no caso do whatsapp.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 13:43

Renata Lima

Retificando minha fala:

Outra questão é saber quando o funcionário está utilizando o aparelho para serviço mesmo ou para uso pessoal, como no caso do whatsapp.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

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