x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 427

Pagamento de férias

Lucy

Lucy

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Produção
há 9 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 11:18

No período de gozo de minhas férias a empresa me informou que devido a atrasos no ano anterior, seriam descontados os dias seguindo a tabela de
desconto de dias de férias, os descontos aconteceram tanto nas folhas mensais quando eu tinha atraso quanto nas férias. de 30 dias tirei apenas 24 ..me descontaram 6 dias em dias e em dinheiro. disseram que meus atrasos foram somados ao longo do ano e seriam computados como faltas. como eu na época não tinha conhecimento aceitei. esse ano vim tomar conhecimento de que essa ação só pode ser aplicada em caso de faltas não justificadas e eu não tinha nenhuma. faz um ano agora que isso aconteceu. como a empresa deve me ressarcir? deve pagar juros? o que devo fazer? me sinto prejudicada mesmo porque na época não pude contar com o dinheiro que pensei que receberia e também pelo fato de que se eu não tivesse corrido atrás seria lesada.

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 12:54

Boa tarde

Funcionário durante o período aquisitivo de férias teve atrasos de 52 horas, esses atrasos eram descontados como Faltas Injustificadas. Terá direito aos 30 dias de férias?

Informamos que são consideradas justificadas as faltas ou ausências do empregado ao trabalho, que não tenham acarretado a perda da remuneração do período de ausência.

Ao contrário sensu são consideradas faltas injustificadas, aquela que acarreta perda da remuneração.

Observa-se que as faltas, são consideradas aquelas de “dia inteiro” e, não a somatória de horas (atrasos).

Assim, esses atrasos que foram descontados não podem ser somados para que sejam abatidos do direito de gozo de férias do empregado.

FONTE: Consultoria CENOFISCO

Lucy

Lucy

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Produção
há 9 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 15:05

Sim Flavio foi isso que encontrei na Lei, no entanto não sei como deve ser meu ressarcimento...se existe juros etc... pelo que conversei com meu superior eles querem me dar apenas os dias, mas e os seis dias que me descontaram? =[

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade