x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 801

saque fgts empregada domestica

Raiza dos Santos

Raiza dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 10:00

Bom dia,
Estou com uma funcionária gravida que esta faltando a dias sem nenhuma justificativa se ela simplesmente não vir mais eu posso dar abandono de emprego ? E se ela retornar e continuar a faltar mesmo ela tendo a estabilidade eu posso adverti la, dar suspensão ou ate mesmo uma JC ? Pessoal me desculpem eu esqueci de mudar o tópico antes de postar a pergunta, agora não consigo editar

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 10:13

Raiza dos Santos, Bom dia!

Veja bem...a estabilidade não a priva dos cumprimento firmado em contrato, portanto...você pode sim aplicar as advertências cabíveis e até mesmo se necessário a Jc.

Abcs!

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 10:24

De nada Raiza!

Mas aconselho chamar a funcionária para uma reunião e jogar a real com ela para tentar entender a situação.

Bom fds.

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 10:30

Raiza, estou passando por uma situação muito semelhante.
A funcionária esta grávida, falta em dia de exame e consulta, traz a declaração cobrindo somente 2 horas do dias, e não quer que desconte as horas restantes.
Já fez isso por diversas vezes.
Estamos plicando advertencias.
O empregador esta pensando em aplicar uma suspensão.

Raiza dos Santos

Raiza dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 11:11

Maiara, já que por mais que ela esteja gravida a estabilidade não a priva dos cumprimento firmado em contrato, acredito que o mais correto é que vocês apliquem a suspensão e faca como o Rafael sugeriu, fazer uma reunião com ela explicando, e se mesmo depois de tudo ela continuar a fazer o mesmo vocês podem dar uma jc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade