x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 378

Contribuição Assistencial

Aparecido Moreira Pinhas

Aparecido Moreira Pinhas

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 13:54

Caros colegas

Estou cadastrando eventos para um novo software que minha empresa comprou, preciso cadastrar corretamente o evento de Contribuição assistencial. Nossos funcionários recebem alem do salário um Anuênio ou Biênio e somado a isso alguns ainda tem um acumulo de cargo de 20% e alguns ainda recebem Adicional Noturno Integral, gostaria de saber se na hora do desconto da Cont. Assis. eu tenho que somar estes valores no salário e fazer o desconto que no nosso sindicato é de 3,5%, ou se é apenas sobre o salário. Em comparação a Contribuição Sindical a Legislação dispõe que é sobre a remuneração de um dia normal de trabalho, então neste caso o entendimento é que estes acréscimos fazem parte da remuneração normal do funcionário, então fazemos os descontos somando os valores citados, mas não encontrei legislação especifica sobre o desconto da Contribuição Assistencial sobre oque incide exatamente a mesma. Quem puder me ajudar ou tiver algum artigo que disponha sobre o assunto ficarei muito grato, obrigado.

Aparecido Moreira Pinhas

Aparecido Moreira Pinhas

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 14:35

Olá Josiane, obrigado pela atenção.

Na CCT, não consta nada sobre o assunto, o grande problema de procurar o sindicato que eles sempre procuram o entendimento melhor para eles neste caso em específico por isso antes eu gostaria de ter mais conhecimento sobre o assunto para não ser levado a fazer um cadastramento errado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade