Aparecido Moreira Pinhas
Bronze DIVISÃO 5Caros colegas
Estou cadastrando eventos para um novo software que minha empresa comprou, preciso cadastrar corretamente o evento de Contribuição assistencial. Nossos funcionários recebem alem do salário um Anuênio ou Biênio e somado a isso alguns ainda tem um acumulo de cargo de 20% e alguns ainda recebem Adicional Noturno Integral, gostaria de saber se na hora do desconto da Cont. Assis. eu tenho que somar estes valores no salário e fazer o desconto que no nosso sindicato é de 3,5%, ou se é apenas sobre o salário. Em comparação a Contribuição Sindical a Legislação dispõe que é sobre a remuneração de um dia normal de trabalho, então neste caso o entendimento é que estes acréscimos fazem parte da remuneração normal do funcionário, então fazemos os descontos somando os valores citados, mas não encontrei legislação especifica sobre o desconto da Contribuição Assistencial sobre oque incide exatamente a mesma. Quem puder me ajudar ou tiver algum artigo que disponha sobre o assunto ficarei muito grato, obrigado.