x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.323

Aviso Prévio- Data Retroativa

Ana Paula Borba

Ana Paula Borba

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Sábado | 16 julho 2016 | 10:02

Dois dias antes de acabar minhas férias tive um problema de saúde que me afastou por 10 dias. Comuniquei a empresa e entreguei o atestado no mesmo dia.
Infelizmente fiz os cálculos errados e me confundi na data de retorno. Somei 10 dias as minhas férias e não a data do atestado.
Comuniquei a empresa da minha falta e como era sexta-feira meu retorno se daria na segunda. Sendo que quando cheguei na empresa eles me deram o aviso previo com a data do fim do meu atestado e não da data do meu retorno.
O aviso só poderia ser expedido no dia do meu comparecimento?
Posso me negar a assinar/aceitar o aviso?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 16 julho 2016 | 13:05

Ana Paula Borba,

Aviso com data retroativa não existe isso, o correto e a data do aviso e o dia que o funcionário esta recebendo.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Ana Paula Borba

Ana Paula Borba

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Sábado | 16 julho 2016 | 14:06

Daniel obrigada.
Eu até tenho noção disso, mas vc poderia me dizer o que pode acontecer se eu não assinar?
Ou seria o caso de rasurar a data c minha letra?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 16 julho 2016 | 22:31

Ana Paula Borba,

Voce não assinando com data retroativa, voce esta agindo corretamente, quanto a questão de rasuras quando for homologar o fiscal do sindicato ou do mte não vai aceitar, alias não e aceito mesmo

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade