x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.255

Falta Abonada pela gerencia no Holerite

Nat Araujo

Nat Araujo

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 16:06

Quando falo de documentação entendo que todas as informações tem que estar de acordo.
Hoje ocorre a seguinte situação, um colaborador falta para resolver algo pessoal e o gerente abona esse anotação vai para o ponto eletrônico como falta abonada Gerencia, mas não aparece no holerite. No momento que esse evento não esta no holerite o ponto e o holerite estão divergentes. Minha duvida é a seguinte, como posso por esse evento no holerite? Qual nomenclatura é a adequada?

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 16:10

Nat Araujo, Boa tarde!

esse anotação vai para o ponto eletrônico como falta abonada Gerencia, mas não aparece no holerite

Realmente não deve ir para o holerite, pois como você mesma disse a mesma foi ABONADA pela Gerencia, ou seja, não deverá ser descontada e sim indenizada. E não há necessidade de inserir nada no holerite uma vez que no ponto já tem a informação necessária.

Abcs!

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 16:11

Nat Araujo

Se a falta foi abonada não há o que ser lançado no holerite.

Pelo seu relato não há divergência alguma, no ponto consta que a falta foi abonada, logo o dia não será cortado, logo não haverá desconto.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Priscila Flores Braz

Priscila Flores Braz

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 16:12

Nat, boa tarde.

Aqui eu costumo colocar horas justificadas, se você trabalhar com dias, pode colocar dias justificados.

Priscila Flores Braz
Bacharel em Administração
Especializada em Departamento Pessoal
Sócia Essência Consultoria e Assessoria Contábil
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 16:12

Nat Araujo,
boa tarde!

Como Rafael disse, se a própria gerência abonou, não tem que colocar nada no holerite, não vai ser falta, então, não tem o que colocar.
Só se a gerência quer que você coloque alguma observação no holerite.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Priscila Flores Braz

Priscila Flores Braz

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 13:01

Boa tarde,

Geralmente utilizo quando o cliente quer especificar que abonou o dia. Mas como todos falaram acima não tem necessidade, mas quando é solicitado utilizo o evento de horas justificadas.

Priscila Flores Braz
Bacharel em Administração
Especializada em Departamento Pessoal
Sócia Essência Consultoria e Assessoria Contábil
Nat Araujo

Nat Araujo

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 11:34

Obrigada!

Nossa quantos retornos, agradeço todos que dispuseram do seu tempo para me auxiliar.
O jurídico quer que no Holerite informe exatamente o que esta no ponto e nosso D.P ficou relutando, na duvida ter a experiência de vocês todos acrescentou muito para a tomada de decisão! É a primeira vez que uso e estou muito feliz pela troca!

Grata!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade