Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 408

adiantamento 13salario

Regina Ferraresso

Regina Ferraresso

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 15:45

Boa tarde Pessoal

A Empresa está querendo adiantar 50% do 13sal no dia 20/08. mInha dúvida é a seguinte:

Eu posso fazer o pagamento no dia 20/08 sem as médias das comissões do mês de julho? E se o pagamento do adiantamento for no dia 02/08 pode ser sem as médias de julho, somente até o mês de junho?

obrigado

Regina Ferraresso
Regina Ferraresso

Regina Ferraresso

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 15:52

Boa tarde Elisangela

A minha dúvida é pq a Empresa não quer pagar sobre as comissões de julho, ela quer pagar em agosto com as médias somente até junho. Gostaria de saber se esse procedimento é legal.

Regina Ferraresso
FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 16:03

Boa tarde

Assim, para os trabalhadores que recebem salário variável, (comissionistas, tarefeiros, etc.), a primeira parcela do 13º salário será calculada com base na soma das importâncias variáveis devidas nos meses trabalhados até o mês anterior àquele em que se realizar o mesmo adiantamento, de acordo com o § 1º do art. 3º do Decreto nº 57.155/65.

Para efetuar o cálculo da primeira parcela do 13º salário, para salário variável sem parte fixa, deve-se somar as parcelas percebidas mensalmente e dividir o total encontrado pelo número de meses trabalhados.

O valor da primeira parcela do 13º salário corresponderá à metade da média encontrada.

CENOFISCO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade