x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.452

Como deve ser pago os dias de folga trabalhados

Murillo Silva Silveira

Murillo Silva Silveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) Manutenção
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 20:15

Boa Noite pessoal,
Trabalho embarcado, e a minha escala é 14x14, ou seja, 14 dias embarcados em alto-mar e 14 dias de folga, a empresa que trabalho precisou que eu embarcasse com apenas 7 dias de folga, gerando assim 7 dias trabalhados embarcado na minha folga. Como seria o cálculo desses 7 dias que eu trabalhei na minha folga ? Meu salário é composto do salário básico, adicional de confinamento, adicional de periculosidade, sobre aviso e diária de embarque, esses adicionais são usados para o cálculo ? se possivel me enviar um exemplo com numeros agradeceria bastante.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 08:41

Ola Murilo, bom dia,

Trabalho em folgas é remunerado com 100% de adicional, mas procure informações no seu sindicato, pois poderá ter alguma clausula mais favoravel em convenção coletiva.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Robson Máximo

Robson Máximo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 09:04

Bom dia Murillo

Como disse o colega José Cisso, é muito importante você consultar a convenção coletiva de trabalho do seu Sindicato, essa questão normalmente é enclausurada na CCT devido à escala especial 14x14. Mas já te adiantando, em geral, você faz jus a 100% de hora extra. A base da HE engloba toda a remuneração. Dê uma olhada nesse post também.
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/17439/calculo-de-hora-extra/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade