x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 746

trabalhei 35 horas seguidas como calcular a hora extra?

André Luis

André Luis

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Técnico
há 8 anos Sábado | 23 julho 2016 | 13:02

Olá gostaria do apoio de vocês, trabalho em uma empresa e viajo pela empresa para executar trabalhos em outras empresas , este mês, fui para ao aeroporto as 7:00 da manha de um domingo para pegar meu voo , acontece que o o avião deu problema e fui desviado para outro aeroporto, e como tinha que executar o trabalho na empresa na segunda logo cedo, a companhia aérea não tinha disponibilidade de me realocar em outro voo pois todos estavam lotados, acabei pegando um ônibus e viajei a noite toda para chegar ao destino na cidade na segunda as 8:00 chegando já fui para a empresa trabalhar saindo só as 18:00 horas da segunda feira. durante a noite no ônibus nem consegui dormir devido ao grande numero de paradas que o ônibus fez.
Minha duvida é em relação as horas extras, o deslocamento todo e contado como hora extra? a segunda feira também e considerada hora extra?
e como calcular? meu salario é 6250,00.
Agradeço quem puder ajudar.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sábado | 23 julho 2016 | 15:47

André, boa tarde.
Em algumas empresas paga-se h.extra referente ao trajeto da residencia ao aeroporto e vice-versa, isso porque ela já está pagando a diária e também as despesas, onde você não trabalhou.

Antes de calcular, poderia me informar
a) Hora que saiu de sua residencia = (domingo) (07h00??)
b) Hora de chegada na empresa = (segunda)
c) Horário normal de trabalho = (segunda)
d) Hora saida da empresa = (segunda)
e) Hora que chegou em sua residência = (segunda ou terça).

André Luis

André Luis

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Técnico
há 8 anos Sábado | 23 julho 2016 | 18:08

1 a: sai as 7:00 da manhã de casa são Paulo no domingo
2b: cheguei na empresa em Que fui prestar serviço em Teresina pi as 8:30 da manhã da segunda feira.
3c: meu horário normal quando estou na empresa que trabalho em São Paulo e das7:30 as 17:30
4d: sai da empresa no piauias17:30
5e: cheguei no hotel as 18 :00

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade