x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 535

SOBRE O RAIS (Relação Anual de Informações)

Galileu Santos RIbeiro

Galileu Santos Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 11:51

Bom dia! , gostaria de esclarecer uma duvida ! Entrei no site onde podemos fazer a consulta de comprovação de documentos do RAIS e descobrir que a empresa em que eu trabalhei em 2012 não aparece na lista , o que eu posso fazer em relação a isso? preciso receber o PIS referente a 2017.

MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 16:16

Galileu,

O fato de a Empresa não ter enviado a RAIS em 2012 não te impedirá de receber o PIS. Isso porque a regra é você ter o PIS registrado há cinco anos (entre outras regras).

Na verdade a verificação de tempo de registro do PIS é feita junto a Previdência Social. A RAIS (Relação Anual de Informações Socias) vai fazer menção ao período que você trabalhou no ano anterior para calcular o período e a média de valor recebido. Portanto, a RAIS que importa é sempre a do ano base.

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade