Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Bom dia,
Gostaria de saber se uma empresa que era lucro simples e foi desenquadrada do simples e passou a ser lucro presumido, só que continuou a recolher o inss como simples pode ter algum problema ?
respostas 5
acessos 1.305
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Bom dia,
Gostaria de saber se uma empresa que era lucro simples e foi desenquadrada do simples e passou a ser lucro presumido, só que continuou a recolher o inss como simples pode ter algum problema ?
Vanja Gonçalves da Silva Schimd
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalMarcelo,
Você terá que recolher as diferenças, pq no simples vc só recolhia o que era descontado dos funcionários e pro labore, quanto a presumida a empresa recolhe a sua parte tbm, os 20% empresa 1% 2% ou 3% SAT e 5,8 terceiros.
Att
Vanja
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Ok, isso eu sei, só que o problema é que já foi recolhido há alguns meses como simples e a empresa já estava desenquadrada, e eu queria saber se pode haver algum problema já que ela já fez o recolhimento como simples ao invês de presumido ?
Marina Duarte Silvestre Dias
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalMarcelo,
A empresa ficou devendo a parte da empresa no caso os 20% mais as outras porcentagens de RAT e Terceiros, quanto aos funcionários vocês teriam que ter pago do mesmo jeito.
O que você tem que fazer é procurar um jeito de pagar esses outros valores. Acho que você terá que fazer parcelamento se foram muitos meses.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Adilson de Brito
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa noie ,
Gostaria de saber se posso recolher 5 meses em uma unica gps?
Obrigado.
Valdemir Jacon
Prata DIVISÃO 3 , Programador(a)não pode não.. inclusive os juros deverão serem calculados em cima da competencia
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade