x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 492

registro de funcionario

ALBERTO ÉDIS DOS SANTOS JUNIOR

Alberto Édis dos Santos Junior

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 17:26

Boa tarde,
Estou precisando de ajuda nos seguinte, assunto, tenho cliente com uma clinica odontológica, e precisa contratar um dentista, e eu não sei,
se é melhor eu registrar esse dentista uma vez que vai trabalhar 3 vezes por semana, ou abro uma empresa para ele, ou recibo rpa.
Por favor, alguém com conhecimento nessa área e puder me ajudar.
Desde já agradeço.
Att.
Alberto

CLECIANE ANDRETTA

Cleciane Andretta

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 17:36

Alberto,

Acredito que por ser uma prestação de serviço não continuada, ou seja, não é prestada diariamente, com horário fixo, ele não se encaixaria como funcionário da Clinica, você também não teria como abrir uma empresa pra ele pois o endereço teria que ser o mesmo da Clinica onde ele vai prestar o serviço e também tem a questão de ele não vir mais a atender e você ter que dar baixa dessa empresa, por ele ser um autônomo o RPA é a maneira mais simples e prática para o pagamento deste dentista.
Eu entendo desta forma.

Espero ter ajudado.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 19:02

Alberto Édis dos Santos Junior,

concordo com a colega Cleciane, complementado a resposta da colega, sugiro voce pedir que o mesmo todo final de mes entregue uma nota fiscal de serviço avulsa, até mesmo para se resguarda e também fazer um contrato de prestação de serviço assim voce fica mais resguardado

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 08:47

Alberto Édis, exatamente isso, peça a ele a Nota Fiscal de Serviço Avulsa como o Daniel orientou, assim estará resguardado da prestação de serviço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade