x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 9.702

Daniela Manchein

Daniela Manchein

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 16 anos Quarta-Feira | 29 abril 2009 | 14:00

Boa Tarde !
Para preenchimento do MANAD, o que deve ser informado como lotação no Registro K100? Estou com dúvida se seria a unidade (considerando a unidade como um nível abaixo do estabelecimento) ou seria hierarquia (um nivel abaixo da unidade)
Obrigada pela atenção

Daniela Thewis Manchein
Analista de RH
Daniela Manchein

Daniela Manchein

há 16 anos Segunda-Feira | 4 maio 2009 | 18:04

Oi pessoal, eu consegui a resposta de outra fonte, mas vou colocar aqui caso alguém precise

O registro K100 somente será preenchido se a empresa elabora Folhas de Pagamento por Lotação, ou seja, por Setor (ex. Administração, Diretoria, Setor de Pessoal, Contabilidade, etc.)

Daniela Thewis Manchein
Analista de RH
Renato Ramos da Silva

Renato Ramos da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Sexta-Feira | 8 maio 2009 | 09:43

Bom dia comunidade!
Minha empresa elabora a folha de pagamento por tomador de serviço, ou seja, eu tenho 1500 funcionários e cada um deles trabalha em um cliente especifico. A minha dúvida é, 1 funcionário trabalhou em vários clientes no decorrer do ano, na hora de colocar essa informação no Manad, eu devo colocar todos os clientes em que esse funcionário passou, ou eu posso colocar apenas o ultimo cliente no qual ele está trabalhando?

Aos meus amigos, um bão dia!! Aos meus inimigos, um dia bão!
Daniela Manchein

Daniela Manchein

há 16 anos Sexta-Feira | 8 maio 2009 | 09:52

Bom dia Renato !

No manual no MANAD consta a seguinte informação na montagem do registro K250:

No caso das prestadoras de serviço, cada trabalhador terá tantos
registros no Mestre de Folha para a competência quantas forem as lotações
às quais ele preste serviço no decorrer do mês.

Então entendo que tem que informar todas

Daniela Thewis Manchein
Analista de RH
Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 09:37

Ettore, na minha opinião a competencia pelo MANAD seria do departamento fiscal e trabalhista.

Antes de perguntar, pesquise;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque também ajudar seus colegas com os conhecimentos que você possui, respondendo a outras perguntas.
Daniela Manchein

Daniela Manchein

há 15 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2009 | 14:21

Boa tarde !

O MANAD por enquanto só precisa ser entregue por solicitação fiscal: ou seja, quando a empresa é intimada a entregar.

Ele está previsto na Instrução Normativa 12/2006 da Receita Federal

Abaixo vou colocar o link para a página da Receita com a IN, as informações necessárias para a geração e também onde pode ser baixado o validador SVA - Sistema de Validação e Autenticação de Arquivos Digitais.

Clique aqui

Vou tentar anexar um documento de perguntas e resposta sobre o MANAD caso alguém precise.

abraço a todos

Daniela Thewis Manchein
Analista de RH
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2009 | 20:13

Foi fixado a este tópico, com créditos a Daniela Manchein, o arquivo em discussão neste tópico, e para obter este trabalho basta clicar sobre a figura de uma seta verde sobre um disco rígido (canto superior direito desta janela) ou no ícone de disco flexível (rodapé da janela).

Desejando que todos os interessados façam bom proveito deste arquivo, o Fórum Contábeis agradece pela gentileza da colaboradora Daniela Manchein.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 10:36

Bom dia a todos

Consultando a Instrução Normativa 12, o artigo 2º diz que o MANAD poderá ser solicitado pela Fiscalização Previdenciária.

Uma empresa está sendo fiscalizada pelo Ministério do Trabalho, que solicitou entre outros documentos esse tal MANAD.

Minha dúvida é se o Ministério do Trabalho também tem poderes para fazer essa exigência.

Agradeço atenção e ajuda dos colegas.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Kael

Kael

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 17:42

Olá, quando deve ser gerado o arquivo MANAD e qual qual orgão enviar, qual sistema utilizarei para envio?..possui recibo de entrega...como funciona?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade