x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 478

Afastamento INSS e Retorno e Ferias

nilson

Nilson

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 17:20

Por favor preciso muito da ajuda de vocês , um funcionário foi afastado pelo o INSS (acidente de trabalho )no dia 04/04/2015 e retorno 11 meses apos o INSS liberar para o trabalha , ele trabalhou 1 dias mas disse que não estava se sentindo bem para o trabalho , foi em um medido particular e o mesmo passou 15 dias de atestado do mesmo CID (causa) que ele foi afastado pelo o INSS .
O funcionário não retorno ao trabalho mesmo apos os 15 dias de atestado , falou que vai entra na justiça para tenta se aposenta .
O mesmo entrou em contato apos 6 meses , sem trabalhar solicitado as ferias vencidas pois esta passando dificuldade ( o funcionário já tinha uma ferias vencida antes do acidente)
1° Eu posso pagar ferias para o funcionário mesmo ele estando 6 meses sem aparecer na empresa ?
" Eu não posso colocar o funcionário como abandono de emprego para funcionário, pois é uma pessoa que já me ajudou muito quando eu iniciei , mas também não quero que ele me prejudique no futuro . "
2° oque eu posso fazer para me proteger?
" O funcionário se acidentou dentro da empresa "

nilson

Nilson

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 08:35

Cleciane Andretta ! O funcionário ja obteve a liberação para voltar ao trabalho , mas como eu expliquei anteriormente ele trabalhou somente um dia e depois foi ate o medido particular que passou mais 15 dias de afastamento ..... bom é para ele retorna ao trabalho no dia 15/03/2016 ate hoje ele não apareceu tenho sempre contato com ele o funcionário , ele afirmou que não pode vir trabalhar, pois acaso apareça um fiscal do trabalho ele pode ser prejudicado ( ele esta tentando se aposentar pelo INSS por invalidez ). Oque fazer para que a empresa não seja prejudicada ???? Marcos de Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade