Nilson
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Por favor preciso muito da ajuda de vocês , um funcionário foi afastado pelo o INSS (acidente de trabalho )no dia 04/04/2015 e retorno 11 meses apos o INSS liberar para o trabalha , ele trabalhou 1 dias mas disse que não estava se sentindo bem para o trabalho , foi em um medido particular e o mesmo passou 15 dias de atestado do mesmo CID (causa) que ele foi afastado pelo o INSS .
O funcionário não retorno ao trabalho mesmo apos os 15 dias de atestado , falou que vai entra na justiça para tenta se aposenta .
O mesmo entrou em contato apos 6 meses , sem trabalhar solicitado as ferias vencidas pois esta passando dificuldade ( o funcionário já tinha uma ferias vencida antes do acidente)
1° Eu posso pagar ferias para o funcionário mesmo ele estando 6 meses sem aparecer na empresa ?
" Eu não posso colocar o funcionário como abandono de emprego para funcionário, pois é uma pessoa que já me ajudou muito quando eu iniciei , mas também não quero que ele me prejudique no futuro . "
2° oque eu posso fazer para me proteger?
" O funcionário se acidentou dentro da empresa "