x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 614

Retificar NIT Diretor

Edson

Edson

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 08:41

Bom dia

Foi indormado na GFIP o NIT do diretor da empresa (categoria 11) incorreto. Minha dúvida é apenas como "editar" o número do NIT do diretor, para alterar e colocar o número correto? Vi que toda a alteração de dados se dá apenas nos campos de remuneração, contribuição base, e base de cálculo, nos dados do trabalhador não aparece como editar. É possivel alterar o NIT diretamente na SEFIP, Ou terei que alterar no meu sistema e gerar o arquivo novamente? Tenho 13 competências para fazer essa retificação, pois todas foram informadas com o NIT errado e preciso corrigir essa informação junto a Previdência

att;

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 11:35

Olá Edson
Bom dia,

De acordo com o Manual SEFIP a retificação deve ser feita transmitindo novamente a SEFIP, com todos alocados na modalidade 9 já informando o número correto.

O processo deve ser repetido para todas as competências com erro.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies