x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 564

Vale Transporte

MATHEUS MARCON

Matheus Marcon

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 17:46

Preciso de uma opinião dos colegas:
Um empregado mora em uma cidade próxima à da empresa, o correto seria pagarmos 2 vale transportes ou 4? Sendo que a empresa possuí convênio alimentação no valor de 200,00 e o mesmo tem apenas 1:30 de intervalo.
Vejo que não é viável pela distância, mas em meu ver devemos deixar essa escolha para o empregado... caso ele opte em não ir para casa como seria a maneira mais correta de proceder?

Matheus Marcon
Assessor de RH
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 18:57

Matheus Marcon,

Mais o horário do intervalo do mesmo dar tempo ele ir em casa e voltar? se o mesmo for em casa e voltar ai sim os 4 vale transporte e viavel, caso contrario somente 2 resolveria o caso.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

KAREN C BRANDALISE

Karen C Brandalise

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 17:51

Ola pessoal, estou com uma duvida a respeito de vale transporte.
O empregado mora em outra cidade, a empresa não da o vale transporte antecipadamente, apesar de ser errado, ela dá o vale transporte diariamente ao empregado, o empregado pegou atestado de 7 dias, logo a empresa não forneceu vale transporte para esses 7 dias. Minha dúvida é: devo descontar o vale transporte proporcional aos dias trabalhados ou posso descontar 6% do salario base recebido no mês? já que a empresa pagou normalmente o salario do mês ao empregado e a lei diz que o desconto é equivalente a 6% do salario base?

KAREN BRANDALISE
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 17:54

Karen C Brandalise

Isso, é 6% do salário base, mas se esse desconto for maior do que o valor que ele utilizou desconte só até esse limite.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade