Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 871

Funcionário Preso posso fazer rescisão

Ivana

Ivana

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2016 | 11:22

Um Funcionário de Pessoa Física (domestico), foi preso por ter sido condenado em processo criminal, o processo já esta em fase de execução de pena. Minha dúvida é a seguinte, pode-se proceder a rescisão de contrato de trabalho, estando o funcionário preso. O mesmo já manifestou verbalmente o interesse de rescindir seu contrato. Bem como o empregador também considera a possibilidade de rescindir por demissão o contrato se não for possível o pedido, e se a demissão for.

Fico no aguardo de que alguém possa me ajudar, já pesquisei muito sobre o assunto e é um tema bem controverso, como varias visões do que pode ou não ser feito.

Abraço a todos.

Ivana

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2016 | 11:50

Ivana

bom dia

realmente bem complicado,vms ver se algum dos colegas consegue te ajudar,mais no meu caso eu procuraria um advogado trabalhista!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 10:51

Flavio,
Bom dia!!

Excelente matéria, estou com um caso aqui em que o funcionário tem 4 meses de registro e vai cumprir a partir de hoje 2 anos e 6 meses neste caso qual seria a melhor opção para a empresa? uma rescisão sem justa causa, uma rescisão com justa causa ou suspender o contrato??

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 11:18

Flavio Zenicola


otimo artigo!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade