Paola Duarte Leonel
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalO que pela lei precisa constar num atestado medico ?
E obrigatorio o CID ?
respostas 6
acessos 1.224
Paola Duarte Leonel
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalO que pela lei precisa constar num atestado medico ?
E obrigatorio o CID ?
Bruna Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal Paola Duarte Leonel
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Paola Duarte Leonel
Prezada
è obrigatorio por lei mas infelizmente nem todos os medicos o fazem...nossa colega lhe Bruna Garcia lhe instrui com maestria.....
Bruna Garcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal Ivan Araujo Obrigada!
Realmente alguns médicos não fazem isso, mas, creio eu que fica também a critério da empresa a não cobrar o CDI, alguns funcionários não possuem o conhecimento sobre a lei, então se logo de inicio a empresa informa os funcionários cabe a eles cobrarem os médicos.
Mas tem também outro lado, se o funcionário não querer expor o motivo de seu afastamento no atestado, já que a empresa não impõe se é ou não obrigatório.
E por se tratar de um Atestado médico a empresa deve abonar a falta como previsto na lei, a não ser que seja comprovada fraude, o que é raro mas não impossível.
Abraços a todos!
Camila
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Amigos,
Estou com uma dúvida,pois tenho uma funcionária que está gravida de 4 meses,mas todo mês ela pega mais de 20 atestados uns com dias outros com comparecimento.
Minha dúvida é a seguinte os dias que ela pega de atestados eu posso computar para perda de dias nas férias?
Desde já agradeço!
Att
Camila
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Camila
Camila
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalMuito obrigada Karina!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade