x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 511

Jaqueline de Almeida Pratis

Jaqueline de Almeida Pratis

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 17:30

Boa tarde,

Na empresa que eu trabalho não fornece refeição, nem vale refeição pra almoçar em outro lugar, no caso me disseram que a empresa tem que fornecer vale tran
sporte além dos dois diários, o necessário para eu almoçar em casa. Isso procede? É legalmente obrigatório?

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 17:38

Jaqueline de Almeida Pratis, Boa tarde!

O vale transporte é OBRIGATÓRIO, quanto a quantidade será a necessária para a locomoção do empregado casa x empresa e empresa x casa. Já o VR (Refeição) deve-se analisar junto a CCT da empresa o que estipula.

Algumas CCT não determinam o pagamento, tornando assim facultativo ao empregador, porém eu entendo que nos casos de jornada superior á 6hs é dever do empregador fornecer a alimentação ou ao menos o valor necessário para tal.

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 20:56

Jaqueline de Almeida Pratis,

Concordo com o colega Rafael, entre em contato com o sindicato da categoria pra ver o que diz a respeito do assunto

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade