Edna Maria Borba Maia
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidaderespostas 8
acessos 526
Edna Maria Borba Maia
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeVisitante não registrado
Edna Maria Borba Maia
Deverá retificar as sefips para informar as retenções , mesmo que a empresa não tenha funcionários deveria ter sido informado já que ao menos o empresário e/ ou sócios prestavam o serviço ....
Deve retificar mês a mês informando as retenções e utiliza-las a partir de agora
Lucineia Nogueira
Bronze DIVISÃO 4Bom dia.
Minha dúvida era exatamente essa, mas ainda fiquei com uma questão: A empresa não informou a retenção nesses períodos que eu vou retificar, mas pagou as guias de INSS, que eram bem baixas e provavelmente vão zerar quando eu lançar as retenções. Esses valores que ele pagou eu consigo reembolsar?
Karina Matos
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Lu,
Até onde eu sei, o reembolso pode ser solicitado através do PERDCOMP, mas seria mais simples utilizar os créditos a partir de agora. Não teria como você fazer isso?
Karina
Visitante não registrado
Lucineia Nogueira
Não tenho certeza mas provavelmente para compensar este valores pagos a maior deverá ir a receita federal...
Quando você fizer as devidas correções , estes valores irão sobrar, e o sistema irá apresentar esta inconsistência...
Assim indo na receita conseguirá pedir para que eles aloquem este crédito na competência do mês seguinte e pagaria somente a diferença em GPS...
OU através de Perdcomp mas isso demora muito mais, então tente verificar a sugestão acima , mas não tenho certeza do procedimento...
Lucineia Nogueira
Bronze DIVISÃO 4Oi gente.
Então Ka, eu ia fazer o reembolso pelo PERDCOMP mesmo, mas sei que demora... O jeito é enviar a partir de agora mesmo, até porque não é muita coisa, ele é simples e só pró-labore, é pouca coisa... Obrigada!
Visitante não registrado
Lucineia Nogueira
Verifique como será enviado a partir de agora, a retenção tem que ser informada na competência em que ocorreu, e automaticamente ela irá abater do valor do INSS devido, ou seja a guia paga vai ficar sobrando...
Acredito que para facilitar pode pedir que seja compensada nas próximas competências através da sefip , mas verifique antes na receita federal, pois se o tramite não for feito de forma correta irá gerar muita dor de cabeça....
Lucineia Nogueira
Bronze DIVISÃO 4Estefania,
Fazer o envio com a retenção eu já sabia, minha dúvida era só com as anteriores que não foram enviadas. Daqui pra frente eu sei fazer, obrigada!
Visitante não registrado
Lucineia Nogueira
Sim eu me referia as competencias anteriores pois estas devem ser informadas mês a mês , para que possa ser gerada a perdcomp , só esse processo demora até mais de 5 anos, muitas vezes deve entrar judicialmente para conseguir...
Por isso sugeri que verifique a possibilidade de compensar esses valores pagos nas próximas competencias se tiverem resíduos a pagar, assim o empresário não perde este valor....
Lembrando que existe um prazo de 5 anos para que seja feita a compensação ...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade