Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 359

IOLANDA PEREIRA MENEZES

Iolanda Pereira Menezes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 11:04

Bom dia!

Prezados,

Um funcionário será contratado para conduzir um triciclo( não possui motor) que leva pessoas de um determinado lugar para outro. Minha dúvida é a seguinte, qual a melhor nomenclatura que cabe para esta função? Em contato com o sindicato da categoria me informou que não se enquadraria como motorista pois alguns não possuem cnh melhor seria colocar como administrativo, mas fiquei meio insegura pois depois eles poderiam requerer na justiça como desvio de função, uma vez que ficam externos.

Quem tiver sugestões, agradeço.

Iolanda Menezes
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 11:13

Iolanda Pereira Menezes

Seria tipo uma bicicleta mesmo? Veja no Sindicato dos Motociclistas....

Veja este:

5191 :: Motociclistas e ciclistas de entregas rápidas

5191-05 - Ciclista mensageiro
Bikeboy, Condutor de bicicleta no transporte de mercadorias

5191-10 - Motofretista

5191-15 - Mototaxista

Descrição Sumária
Coletam e entregam documentos, encomendas e mercadorias, e transportam passageiros. Realizam serviços bancários e de cartórios. Elaboram roteiros de trabalho, orientam passageiros, emitem recibos e preenchem protocolos. Trabalham seguindo as normas de segurança utilizando-se de EPIs e instalando itens de segurança nos veículos.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade