x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.267

Gefip Empresa com atividades concomitantes

CAMILA DE BASTIANI

Camila de Bastiani

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 12:52

Boa Tarde! Gostaria de saber como faço a Gefip de uma empresa que tem atividades concomitantes dos anexos I a III e do aneno IV (Serviço de Vigilância) como atividade principal.
Nesse cado recolhe os 20% de CPP (Previdência Patronal) ?
Que código de GPS devo usar?
Se puderem me ajudar agradeço.

Robson Máximo

Robson Máximo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 14:32

Camila

Desculpe a pergunta 'inocente', você tinha mencionado anexos então só poderia ser do Simples, (risos)

Vamos lá:

Nos casos de atividades concomitantes ao anexo IV, deverá ser separado os funcionários vinculados a atividade anexo VI em relação aos demais. Sob a folha do anexo IV, além do INSS retido (8, 9 e 11%) calcular a CPP de 20% sobre a folha de empregados e pro-labore, aplicar Rat/Sat de 1, 2 ou 3% sobre a folha de empregados. Calcular o INSS normalmente sobre a folha de empregados das atividades nos demais anexos (8, 9 e 11% retidos). Na GEFIP informar empresa optante pelo Simples e 0000 para outras entidades, você vai desconsiderar o GPS gerado no GEFIP, pois não vai calcular o CPP. Preencher a guia da GPS com o valor apurado por você e pagar com código 2003.

*Quando se informa o faturamento para geração do DAS, faz se a partilha, sendo que sobre a receita dos anexos I, II, III, V o sistema calcula a CPP correspondente, já para a receita do anexo IV não calcula a CPP, por isso a necessidade de calcular separadamente.

*Se não for possível separar os funcionários vinculadas para cada atividade, calcular a CPP pela proporcionalidade das receitas.

Segue dois links que são extremamente úteis para essa questão:
www.fiscosoft.com.br
crc-sc.jusbrasil.com.br

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade