x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.078

Como atualizar cadastro - CNIS empregado que ja saiu da empr

Veronica

Veronica

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 13:36

Boa tarde, algum dos colegas poderiam me ajudar

Temos um cliente o qual tinha um empregado registrado, mas ele acabou se afastando da empresa por motivos de Auxilio doença, so que neste meio tempo este mesmo empregado foi preso, mas continuou recebendo o beneficio da previdência, a empresa ficou vários anos sem saber o paradeiro deste empregado, se o mesmo estava ainda preso ou ainda estava de beneficio de auxilio doença da empresa. A empresa procurou um advogado e aconselhou a empresa a fazer "a dispensa por justa causa - abandono de emprego" porque o advogado descobriu que ele não estava mais em Auxilio doença, e agora este empregado esta tentando o LOAS e esta acusando no CNIS da Previdência dele, como se estivesse ainda na empresa, só que a demissão dele foi desde 13/12/2009, fomos na Previdência para tentarmos informar a data de dispensa, mas eles se recusam a fazer. Agora gostaria de saber o que devo fazer para que conste no cadastro do CNIs deste empregado, a baixa, alguém poderia me orientar?

Agradeço!!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 13:41

Olá Veronica
Boa tarde,

Vocês informaram o desligamento através da GFIP?
Esta é a informação que vai para a Previdência Social.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Veronica

Veronica

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 14:35

Karina e Vania,

Eu ja havia enviado a GFIP, mas vou tentar encaminhar novamente, para ver se o sistema da Previdência considera a saída deste empregado.

Obrigada por me ajudarem - Deus abençoe!!!

MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 14:59

Veronica,

Mas foi enviada a GFIP com qual código?

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade