x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 5.183

Contratação de estagiário do ensino médio

Paula Lima

Paula Lima

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 11:31

Contratação de estagiário do ensino médio como devo proceder no seguinte pontos.

carga horaria:
Bolsa:
Vale transporte:
Contrato:
Seguro:

A duvida maior é sobre o contrato, pois como vou pegar uma estudante do ensino médio como devo proceder nesse contrato.?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 14:23

Paula Lima

Vc tem que buscar uma instituição pra mediar esse contrato, o adolescente deve estar regularmente matriculado em uma instituição que forneça estagiários.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Paula Lima

Paula Lima

há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 16:12

Alguém tem o modelo do contrato, pois não quero fazer com o ciee e nem outra empresa que faça isso, prefiro fazer pela empresa mesmo, já tenho a seguradora, falta apenas essas duvidas. o horário tbm conseguir resolver.

Jefferson Santos

Jefferson Santos

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 16:36

Boa Tarde Paula,
Segue o Link de modelo de contrato de Estagio: https://www.estagiarios.com/pdfs/CONTRATO_DE_ESTAGIO_MODELO_2008e.pdf

Aqui tambem esta o Link da Lei do Estagiario que la tem todos os detalhes: www.cvm.gov.br

Bom Sou estagiario, pelo que sei o estagio pode ser de ate 06 horas diárias, e sobre a remuneração a empresa que estipula, geralmente vejo empresas oferecerem de R4 450,00 pra cima .

Att.

Paula Lima

Paula Lima

há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 10:21

Agora a duvida é o seguinte:

a empresa diz que não pode contratar o estagiário do ensino médio por conta que ele não se encaixar no setor de contabilidade..

Tipo, somos escritórios de contabilidade e mesmo assim posso contratar um estudante do ensino médio? e ele não tá estudando na area.

Posso contratar ou não?
Será que o estagiário pode colocar a empresa na justiça por que está estagiando no escritório de contabilidade e estudando ensino médio.

Karina Louzada

Karina Louzada

há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 13:22

Paula Lima

O estagiário de ensino médio fará atividades diversas na empresa, deve ser funções simples tipo um apoio ao setor: arquivar documentos, orientar clientes quanto ao setor de atendimento, atender telefonemas, etc.

Se vc quer que ele atue especificamente na área Contábil, exercendo atividades específicas pode contratar um estagiário de ensino superior que esteja cursando contabilidade.

E vc não pode contratar direto sem intermédio de uma instituição não, isso é ilegal, no caso de ensino superior algumas faculdades fazem esse contrato, outras não, daí vc tem que procurar uma outra instituição mediadora como o CIEE por exemplo.

Aqui faço com a Super Estágios, essa empresa é a nivel nacional e o preço é o mais em conta que achei por aqui.

Agradecida,

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 17:19

Karina Louzada Jefferson Santos , boa tarde ta bem? vocês, poderiam me ajudar na seguinte questão: Uma empresa que não tem nenhum funcionário registrado pode admitir estagiário? Quanto ao que a Karina mencionou acima que é ilegal a contratação sem instituição de ensino ok? e sobre intermediação de (CIEE, Super Estágios) pode ser sem estas organizações? não encontrei a base legal sobre isso, de fato isto confere? E outra questão qual seria o valor mínimo que pagamos para um estagiário como auxiliar administrativo ou de escritório , existe alguma tabela que eu posso me basear ?

Karina Louzada

Karina Louzada

há 7 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 17:47

Neide Santos

Uma empresa que não tem nenhum funcionário registrado pode admitir estagiário?

Entendo que não, veja a tabela:

a) 1 a 5 empregados: 1 estagiário;
(b) 6 a 10 empregados: até 2 estagiários;
(c) 11 a 25 empregados: até 5 estagiários;
(d) acima de 25 empregados: até 20% de estagiários.

Quanto ao que a Karina mencionou acima que é ilegal a contratação sem instituição de ensino ok? e sobre intermediação de (CIEE, Super Estágios) pode ser sem estas organizações?

Eu sempre utilizei a mediação dessas instituições, mas em outro tópico uma colega orientou que não necessita e que a própria escola pode fazer o contrato, conforme menciona na lei do estágio.

E outra questão qual seria o valor mínimo que pagamos para um estagiário como auxiliar administrativo ou de escritório , existe alguma tabela que eu posso me basear ?

Não há tabela, o valor é a empresa que estipula em acordo com o estagiário.

Veja a lei o estagio:

http://www.estagiarios.com/legislacaodeestagio.asp#Bolsaestagio

Agradecida,

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 17:53

Karina Louzada muito obrigada pela presteza de fato foi meu entendimento também, quando vi a tabela. Vou orientar meu cliente que ele precisa ter funcionários pra depois pensar em estagiários

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade