x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 633

Denis Rodrigues de Souza

Denis Rodrigues de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 08:14

Karina Louzada

Bom dia.

Estou com uma grande dúvida.

Trabalho em uma empresa à 6 anos e estou prestes a ser demitido sem justa causa, no caso pegarei todos os meus direitos, até aqui, tudo bem. Porém, logo após a demissão abrirei uma empresa como MEI para prestação de serviços contábeis.
Sendo assim, minha dúvida é a seguinte:
Sei que a partir do momento em que eu abrir o MEI, perderei o benefício do seguro desemprego, porém se dentro de 3,4 ou 5 meses eu baixar esse MEI, posso solicitar o benefício do seguro desemprego? (Mesmo não tendo pego nenhuma parcela)

Agradeço à atenção.

Contador
Denis Rodrigues
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 8 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 08:43

Ola,

Porque não recebe primeiro depois abre empresa?

Leia mais Aqui

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Ricardino Borges Martins

Ricardino Borges Martins

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 09:46

Acho que você não receberia as demais parcelas porque para retomar tem que ser por meio de rescisão do contrato de trabalho do novo emprego devendo ser por demissão sem justa causa ou por término de contrato, e também, que a data da dispensa ou término do contrato do seu novo emprego deva estar dentro do período aquisitivo de 16 meses, contados a partir da data da dispensa do emprego que deu origem ao seguro-desemprego que você estava recebendo.

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 8 anos Sábado | 13 agosto 2016 | 08:34

Denis Rodrigues de Souza

Prezado

Para dar entrada no seguro desemprego voce tem ate 120 dias essa MEI que voce quer abrir é realmente necessario voce tera que voce qual sera mais benefico.

Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade