x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.297

Pagamento de KM à Supervisores de Venda?

Cosmo de Souza Dourado

Cosmo de Souza Dourado

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 18:16

Olá, Caros amigos, fiz meu cadastro hoje e procurei no forum algum assunto sobre o reembolso de gastos com os veiculos de funcionarios e não encontrei nehum topico sendo assim estou postando.
Temos na empresa 6 supervisores de venda e eles tem cobrado a manutenção dos veiculos e nos por outro lado estou achamos que os gastos com combustives estão elevados. O que fazemos hj e reembolsar os gastos com gasolina eles trazem a nota fiscal e fazemos o acerto.. Mais estou vendo que temos gastado muito com isso. Gostaria de uma sugestão?

Agradeço desde já..

Cosmo de Souza Dourado

Cosmo de Souza Dourado

há 16 anos Sábado | 9 maio 2009 | 01:59

Ok, fiz um consultas e verifiquei a possibilidade de reembolso de km, estipulei um valor X por km rodado e fiz um planinha.
Agora vem outra dúvida, esse reembolso eu posso lançar no holerite dele e qual vai se a incidencia de recolhimentos?
Agradeço a ajuda!

Edir Capelin

Edir Capelin

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 01:03

Cosmo

A melhor forma de pagamento seria atraves de recibo comun constando KM rodado, valor pago e periodo.
E fazer um contrato de comodato, onde conste que o veiculo e cedido gratuitamente e apenas havera reembolso dos Km rodados.

Essa é a forma correta, para nao caracterizar salario.

Ate mais

Edir Capelin
Email: edir@suporhte.com.br
https://www.suporhte.com.br ou https://www.grh.com.br
"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" (Kant)
Cosmo de Souza Dourado

Cosmo de Souza Dourado

há 16 anos Terça-Feira | 19 maio 2009 | 11:39

Edir,
Agradeço a ajuda, o problema e que o carro utilizado e dos supervisores..

Sendo assim vou ter que pagar encargos sobre o reembolso da km? já que vou lançar no holerite?

Agradeço,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: