x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.237

Pis em Duplicidade

Bruna

Bruna

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 11:54

Olá pessoal,
Bom dia!

Me chamo Bruna, moro em São Paulo/SP. Estou com um problema inusitado, trabalhei durante 04 anos em uma empresa 2012/2016, fui mandada embora e não estou conseguindo receber os meus direitos, pois tem uma moça em Brasília com o mesmo número de PIS que o meu e consta que "eu" estou trabalhando em Brasília, no meu registro consta 3 empresas, sendo que só trabalhei em uma, já fui na C.E.F, já fui no Poupa-Tempo, já fui no Ministério do Trabalho e eles alegam que as empresas precisam tirar o registro/vínculo do CAGED. Entrei em contato com as empresas em Brasília, porém elas fazem corpo mole, não sei mais o que fazer. Isso está me impedindo de receber os meus direitos e de ser registrada em outra empresa, pois consta que estou trabalhando em Brasília.
Provavelmente terei que contratar um advogado.

Obrigada desde já.
Bruna

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 13:09

Boa tarde, há um tempo a Caixa fez uma varredura nos cadastros identificado duplicidades e simplesmente ALTERANDO numeros de cadastros de PIS sem sequer informar aos participantes. Por outra, determinadas empresas erroneamente utilizam numeros aleatórios para recolhimento. As empresas em questão devem retificar os dados para que haja a liberação de seu numero. Voce já procurou saber se seu numero é o real ?

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 13:42

Bruna, que situação, acho que só vai conseguir resolver por processo judicial.
Além de não conseguir receber, ainda vai ter que gastar uma dinheiro, é um problema sério, sempre pagamos o pato.

Bruna

Bruna

há 8 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 18:23

Pessoal, uma das empresas conseguiu retirar o vínculo do CAGED.
Agora consta que preciso devolver as parcelas, no caso a moça de Brasília, estou dependendo da outra empresa tirar o vínculo agora.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 14:44

Confesso que situação igual a sua, nunca presenciei.
Acompanhando processo.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Bruna

Bruna

há 8 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 11:58

Bom dia!!!
Consegui que as duas empresas fizessem a retificação tanto na C.E.F, quanto no CAGED. Porém estou acompanhando no site do Ministério e por enquanto nada de atualizar.
Tenho os comprovantes que as duas empresas me mandaram, será que se eu ir ao Ministério com os comprovantes em mãos consigo sacar o seguro?
Ou eles vão alegar que somente quando atualizar no sistema deles?
Não sei mais o que fazer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade