Manuel Caldas Freitas
Prata DIVISÃO 2 , AssistenteBoa tarde prezados
Uma pessoa que trabalha como PJ se ela mesma for fazer a própria contabilidade, precisa adquirir um software de gestão contábil?
respostas 9
acessos 573
Manuel Caldas Freitas
Prata DIVISÃO 2 , AssistenteBoa tarde prezados
Uma pessoa que trabalha como PJ se ela mesma for fazer a própria contabilidade, precisa adquirir um software de gestão contábil?
Jose Cisso
Ouro DIVISÃO 2 , Account ManagerOla Manuel,
Eu sugiro que procure um escritorio contabil, pois irá precisar de um profissional para assinar as demonstrações financeiras da sua empresa e demais rotinas obrigatorias da sua empresa.
att
Manuel Caldas Freitas
Prata DIVISÃO 2 , AssistenteJose Cisso muito obrigado pela resposta, mais estou quase me formando em ciências contábeis... Após tirar o CRC vou precisar de um software de gestão contábil? No caso seria apenas notas fiscais de serviços!!!
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Manuel Caldas Freitas
Não precisa de sistema contábil. Ele auxilia muito, agilizando e organizando as informações, mas é perfeitamente possível vc fazer tudo de forma manual.
Manuel Caldas Freitas
Prata DIVISÃO 2 , AssistenteMuito obrigado Karina Louzada ...
Jose Cisso
Com certeza vc precisará de um sistema de gerenciamento contabil, pois muitas obrigações fiscais como SEFIP, SPEDs, folha de pagamento e demais rotinas. Vc pode fazer manualmente, mas não recomendo, pois os sistemas ja vem com leis atualizadas que garantem a sua tranquilidade.
att
Manuel Caldas Freitas
Prata DIVISÃO 2 , AssistenteMuito obrigado a todos pelos esclarecimento!
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Manuel Caldas Freitas, sinceramente, não recomendo fazer manualmente não.
Aconselho a ter um sistema, o mais básico que seja, pois obrigações estão a todo vapor, e um erro poderá gerar consequências graves.
Manuel Caldas Freitas
Prata DIVISÃO 2 , AssistenteBoa tarde Maiara, eu achei que não precisaria por que pretendo trabalhar como PJ mais não como MEI e seria apenas uma NFS-e por mês!
Jose Cisso
Mesmo vc emitindo uma NFS por mes, não o isenta de todas as obrigações fiscais.
Boa sorte.
att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade