x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.294

Erro ai enviar Rais ano base 2015 retificadora

ALBERTO RODRIGUES LIMA

Alberto Rodrigues Lima

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:43

Olá tudo bem?
Estou precisando de ajudar sobre Rais ano base 2015.

Eu estou fazendo um retificadora onde o erro foi no sexo do funcionário, fiz o mesmo na hora de transmitir aparece a seguinte mensagem " Erro ao realizar a transmissão da declaração. Por favor tente novamente" Lembrando a empresa tem 8 vínculos, portando está dispensado de transmitir o certificado digital.
Como posso resolver isso, já tento uma semana e a mensagem aparece. Já está atualizado windows, java.

Agradeço antecipadamente pela atenção.

Aguardo

Alberto R Lima.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:46

Alberto Rodrigues Lima

Tbm estou com o mesmo erro desde a semana passada, creio que seja instabilidade do sistema, vamos continuar tentando, uma hora vai! rs

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 08:34

Alberto Rodrigues você tem que atualizar seu programa da Rais 2015, entre no site da Rais e siga as instruções para atualização do programa, lembrando que você deve fazer o backup do programa antigo antes de desinstala-lo e depois instale o programa atualizado.

Karina Matos

Karina Matos

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:20

Bom dia Alberto,

No site da RAIS é informado que a retificação deve ser feita somente com o funcionário com dados a corrigir, os demais não devem ser enviados pra não gerar duplicidade. Como você disse que a empresa tem 8 vínculos, imagino que esteja tentando enviar todos novamente, pode ser que seja isso.

Att,
Karina

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:30

Semana passada fui transmitir uma Rais, e não ia de nenhum jeito. Ai falaram ai no fórum para eu transmitir de outra maquina. Instalei o programa em outra maquina, copiei o arquivo de um pc para o outro e deu certo. Consegui transmitir.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:36

Pode ser isso mesmo, não tinha visto que saiu outra versão do programa, vou testar aqui.

Obrigada!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ALBERTO RODRIGUES LIMA

Alberto Rodrigues Lima

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:05

Primeiro agradeço pela atenção e agilidade, muito obrigado.

Leonardo Santos, realmente não atualizei a rais faltou isso vou tentar.

Karina Matos, realmente estou enviando somente o funcionário que esta errado, eu disse 8 vínculos para explicar não é obrigatório o certificado digital.

Mesmos assim agradeço a orientação.

Vou atualizar a rais, dando certo eu aviso.

Agradeço a todos e estou a disposição.

Ótimo dia

Complementando e finalizar este tópico

Para avisar aos colegas consegui transmitir, deve atualizar a Rais conforme orientação do Leonardo.

Abraço e ótima semana.

Alberto R Lima.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade