x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.076

Retenção 11% sobre Nota Fiscal

ELAINE ZANIN

Elaine Zanin

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 11 maio 2009 | 15:09

Boa Tarde a todos, preciso de algum artigo que me fale sobre a retenção de 11% sobre a nota fiscal, pelo que aprendi a nota fiscal está com data do mês 03, ela estrará na sefip no mês 03, estou com uma empresa me dizendo que a NF que foi tirada em em 05/04 é referente a trabalho realizado no mês 3 e que eu deveria a ter lançado na sefip no mês 3. Que jeito? Alguem pode me ajudar, vcs tem a Lei que fala sobre isso?
grata

Cleosson Alcantara de Almeida

Cleosson Alcantara de Almeida

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 14 maio 2009 | 10:52

Ola Eliane!
Explique para ele que, o serviço pode ser sim do mês 03/2009, mas o encargo e emissão da NF foi lançado em 04/2009. Onde o que importa realmente para Receita Federal do Brasil e Receita Previdenciaria, é a data que consta no documento.

Procure por esta Normativa: INSTRUÇÃO NORMATIVA INSS/DC Nº 100, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2003.

Fala tudo sobre o que precisa.

Espero ter ajudado, Cleosson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade