x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 956

Férias com início do Sábado

Iara Marina

Iara Marina

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 12 maio 2009 | 15:13

Olá a todos!

Estou com um problema, rs

Tenho uma funcionária que está afastada por licença maternidade, e ela volta a trabalhar no sábado, porém ela já quer tirar férias a partir do sábado, me falaram que o correto é ela assinar um termo concordando com isso, já que não se pode dar férias com inicio aos sábados, para depois não dar nenhum problema para a empresa, isto está certo? vocês tem algum modelo deste termo para me ajudar?

Obrigada!

Até Mais!

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 13 maio 2009 | 07:42

Iara

O que custa ela trabalhar no sábado ou a empresa abonar o dia da mesma e dá as férias na segunda-feira? Não fica mais simples.

O fato dela assinar um termo concordando não isenta a empresa de sanção judicial, haja vista que o advogado de defesa pode alegar que a cliente dele foi obrigada a assinar o termo. E com certeza o Juiz do Trabalho vai dá ganho de causa para a funcionária.

Editado por M Messias Santos em 13 de maio de 2009 às 07:44:10

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade