x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.077

Sefip - CNPJ Duplicado

Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 13 maio 2009 | 08:16

Bom Dia!

Uma enorme complicação, me ajudem por favor.

Teve entrega de Sefip da empresa Paulo com o CNPJ da empresa João, então para o INSS consta o valor para pagamento da GPS das duas empresas X + Y; qual modalidade tenho que entregar a Sefip do João para tirar essa somatória de GPS do sistema e ficar apenas o valor X que é correto da empresa.

Desde já agradeço a atenção

Renata Smithy

Renata Smithy

há 15 anos Quinta-Feira | 14 maio 2009 | 10:08

Já liguei no 0800 e já estive pessoalmente na Caixa, como para a Caixa está tudo certo referente as entregas e pagamentos eles dizem que não tem que fazer nada. Meu problema é na Previdência Social pois consta falta de pagamento em um empresa e na outra consta a soma dos dois pagamento e nessa outra preciso que conste apenas um valor na Sefip e na guia do GPS conste o valor das duas. Para assim fazer um pedido de ajuste de guia. Precisa estar um valor menor na sefip e não sei como fazer retificar e ficar o valor apenas de 1 empresa na Sefip. Complicado!

Cleibson

Cleibson

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 14 maio 2009 | 12:42

Desculpa, mas não estou entendendo. Se consta dois pagamentos de INSS da mesma empresa é porque foram pagos duas GPS's.

Na página 152 do Manual da SEFIP 8.4 diz como fazer a exclusão de SEFIP.

Desculpe não poder ajudar mais, mas não estou entendendo direito.

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 11:21

Presumo que para a realização da cagada, vc era responsável pelas duas empresas.
Primeiramente você precisará retificar as GFIP´s, apresentando-as da maneira correta. Acredito que você tenha recolhido a GPS no nome da empresa errada, portanto, haverá dois recolhimentos no Extrato de uma empresa.
Com isso, você precisará entrar com processo administrativo para retificar a GPS e transferir os valores para o CNPJ correto. O problema é que no formulário da RFB você precisará da assinatura do responsável da outra empresa para que a retificação seja feita.

Fica fácil quando as duas empresas são suas, o problema é quando você transfere os valores para uma empresa de terceiros.
Quem garante que não foi o outro cara que recolheu a GPS? Principalmente quando você recolhe em boca de caixa.

Renata Smithy

Renata Smithy

há 15 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 14:21

Edir - obrigada era essa minha dúvida qual modalidade colocar. Preciso tirar o valor do Paulo da empresa do João.

Anderson - ri muito com a "cagada" pura verdade por sinal. As GPS's realmente vou ter que fazer um pedido de ajuste de guia e pegar assinatura dos sócios das duas empresas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade