Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.149

Declaração de comparecimento

Talita

Talita

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 14:51

Oi,a empresa em que eu trabalho pede uma justificativa de ausência de ponto biométrico assinada e carimbada pela chefia imediata,medica e geral,além do comprovante biométrico da hora de entrada e saída (dependendo do caso) toda vez que é entregue uma declaração de comparecimento ao médico.Gostaria de saber se isso é legal? Só o documento por si só já não e válido?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 15:17

Talita

Sim....na verdade cada empresa regula essa questão, já que a declaração de comparecimento não é atestado médico e não tem poder de abonar as ausências.

Imagine se um funcionário falta o dia todo por exemplo, mas na declaração de comparecimento consta o hr de permanência em consultório médico somente de 14:00 as 16:00 por exemplo? A empresa pode considerar 2 hrs para deslocamento e descontar a diferença de horários entende?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Talita

Talita

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 08:15

Sim,eu sei disso,mais a questão é,pra que outro documento se a declaração assinada e carimbada pelo médico prova q eu estava em consulta naquele momento? Só a declaração já não comprova isso? Sem essa justificativa do ponto biométrico que a empresa pede,eles não aceitam a declaração e isso é legal?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade