x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 5.687

Férias 30 dias em mês que tem 31

Daiana Ribeiro

Daiana Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 08:38

Bom dia, tenho uma duvida referente as férias quando o mês tem 31 dias, já li alguns tópicos sobre o assunto, mas não houve esclarecimento. Alguém que utiliza o sistema Domínio Folha, poderia me ajudar!
No meu sistema as ferias estão calculando referente aos 30 dias o que é correto, mas o ultimo dia que seria o 31, não está calculando como 1 dia de pagamento, o que deveria ser automático, seria algum parâmetro ou na hora do calculo que deveria ser acrescentado para calcular a folha sobre um dia trabalhado ?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 08:42

Ola Daiana,

Procure informações no SAC do fornecedor do seu sistema, ou aguarde algum colega aqui que usa o mesmo sistema.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Karina Matos

Karina Matos

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 08:46

Bom dia, Daiana!

Na verdade o sistema está certo. Como o mensalista recebe um salário cheio por mês, que equivale a 30 dias, ele não recebe esse 1 dia trabalhado "a mais" quando sai de férias, assim como não receberia 31 dias de salário se estivesse trabalhando normalmente.
Eu uso o Folhamatic e ele nunca calcula o dia 31, geralmente quando acontece de o funcionário ser registrado no meio do mês eu acrescento esse dia manualmente.
Se você quiser pagar um dia a mais e tiver como fazer manual no Domínio, pode fazer, mas de qualquer forma, no caso das férias, a contagem está correta.

Att,
Karina

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 09:20

Daiana

O que a Karina falou procede. Mas se quiser fazer um teste no Domínio para ver se 'lança' esse 1 dia, vá na Guia Controle > Parâmetros > Geral > Cálculo > Dados Gerais e no campo Cálculo Proporcionalidade selecione "Conforme Dias do Mês" clique na caixinha que tem os três pontinhos e selecione: Mensalista.
Lembrando que fazendo essa alteração, todos os seus cálculos serão feitos dessa forma e não somente as férias.
Pode também mandar mensagem no Domínio Atendimento e pedir orientação.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 09:28

Bom dia,

Não uso esse sistema. Mas o que eu uso basta somente ir no cadastro da empresa e marcar a opção SALDO DE SALÁRIO. Feito isso ele
calcula 1 dia na folha de pgto quando o mes é 31 e o funcionário esta em ferias.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 10:53

Daiana

Eu particularmente não faço isso. Quando o mês tem 31 dias e o funcionário está de férias, eu considero somente os 30 dias.
Só te demonstrei onde consegue fazer alterar no Domínio de forma a considerar os dias do mês e não "Sempre 30 dias", entendeu?
Outra opção que talvez seja a mais viável (pois nesse caso não alteraria os demais funcionários) é voltar a configuração do Domínio para 'Sempre 30 dias', e fazer um lançamento de movimento manual.
Para isso, é só ir em: Processos > Lançamentos > Por empregado e incluir um evento que tenha a mesma base do evento 1 - Horas Normais (caso não tenha um, é só criar), com o valor referente a 01 (um) dia de serviço.
Assim, você terá os 30 dias de férias + 01 dia de saldo. E esse um dia irá ser base para todos os encargos normalmente.
Espero que tenha lhe ajudado

Atenciosamente
Eliane Rezende
Julissane

Julissane

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 14:54

No domínio tem a a opção de calcular SEMPRE 30 DIAS OU DIAS RESTANTES, pois ele vai considerar o dia 31, quando o mês tiver.
ARQUIVO =>
Sindicato, na aba Geral > Cálculo
Ou em CONTROLE =>
Parâmetros
na aba Geral > Cálculo

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 17:22

Daiana

Perceba que se o recibo de férias foi calculado em cima do salário base, vc estará pagando um dia a mais de salário, o que não é correto. Se o salário é 1000,00 por exemplo vc estará pagando 1033,33 no final das contas....

Vc pagaria o dia 31 no contra cheque, se caso as férias fossem calculadas dessa forma: Salário / 31 * 30, daí sobraria 1 dia a ser pago no final do mês, mas dificilmente as empresas fazem dessa forma.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade