x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.939

Atestado seguido de férias e novo atestado

Vinícius Paiva

Vinícius Paiva

Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 13 maio 2009 | 17:53

Prezados,

preciso de ajuda com a seguinte situação: Uma funcionária apresentou um atestado médico de 15 dias, voltou ao trabalho e uns dois dias depois saiu de férias, cumprido o referido período, apresentou um novo atestado médico. Neste caso, como devemos proceder?

Neste caso considera-se que não deve haver novo pagamento? Devendo encaminhá-la à previdência para receber o auxílio-doença?

Desde já, obrigado!

valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 16 anos Sábado | 16 maio 2009 | 07:43

Bom, depende se o segundo atestado for referente ao mesmo problema do primeiro, sim o funcionario irá receber o auxilo doença pelo inss, no sefip tem um codigo especifico para esta situação.

Mas se não me engano no atestado medico tem que constar que o afastamento é do mesmo problema do primeiro, e se não me engano o atestado tem que ser expedido por um medico do trabalho, e os dois atestados tem que ser do mesmo medico (todo este paragrafo eu não tenho certeza, vi alguns comentarios na net sobre isso, mas nunca isso veio a ocorrer comigo)

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade