x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.263

Estagiário do ensino médio pode estagiar em contabilidade

Paula Lima

Paula Lima

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 11:35

Bom dia!
Estudante de ensino médio e Fundamental pode Estagiar em Departamento pessoal de um escritório de contabilidade? devido ele não está cursando faculdade ou curso técnico da area?
Existe alguma norma ou lei que acoberte isso?
Se ele colocar a empresa na justiça isso existe mesmo?

Paula Lima

Paula Lima

há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 12:19

Pois é eu também não vejo problemas, mais a empresa tá com medo de o estagiário sair e colocar na justiça, pois eu fiquei pensando, "Gente se é estagiário de Ensino médio ou Fundamental não tem fundamentos para esse estagiário sair e colocar na justiça por que está estagiando em um DP. e qual seria a area de um estagio de Ensino médio ou Fundamental? até agora estou tentando entender.

Paula Lima

Paula Lima

há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 13:29

O empregador Alega que o estagiário poderia recorrer a justiça com o assunto " Sou estudante do ensino médio e estou estagiando no setor de departamento pessoal'' e isso foge do meu curso ou ensino já que sou estudante.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 13:36

Paula Lima

Não tem problema algum se a função dele for generalista na empresa, a questão que vejo é que ele não poderá por exemplo fazer rescisão de contrato, ir em homologação, fazer lançamentos contábeis, ser responsável pelo envio de relatórios ao governo etc..

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

Visitante não registrado

há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 13:47

Concordo com a Karina, se o mesmo apenas auxiliar no geral mesmo não teria problema, mas se colocar ele a fazer folhas, conferir rescisões enviar informativos, já vejo que foge mesmo da função do estágio e deveria ser um estudante de contabilidade para fazer isso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade