Juliano Russo de Andrade
Bronze DIVISÃO 1 , Analista SistemasÉ devido pagar 1/3 de Férias/Recesso para Estagiários?
Onde esta escrito isso legalmente ??
Espero que tenham entendido,
obrigado,
respostas 7
acessos 67.674
Juliano Russo de Andrade
Bronze DIVISÃO 1 , Analista SistemasÉ devido pagar 1/3 de Férias/Recesso para Estagiários?
Onde esta escrito isso legalmente ??
Espero que tenham entendido,
obrigado,
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeJuliano
Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008 que regulamenta o estágio profissional.
Art. 13. É assegurado ao estagiário, sempre que o estágio tenha duração igual ou superior a 1 (um) ano, período de recesso de 30 (trinta) dias, a ser gozado preferencialmente durante suas férias escolares.
Veja que o estagiário não tem direito a FÉRIAS e sim a periodo de RECESSO de 30 dias, portanto não tem direito a 1/3 de Férias
Editado por M Messias Santos em 14 de maio de 2009 às 06:25:33
Juliano Russo de Andrade
Bronze DIVISÃO 1 , Analista SistemasÉ eu tinha lido este Artigo, mas achei que tinha algo mais detalhado, melhor ainda especifico de férias.
Mas é isso mesmo, você me ajudou muito, agora tenho certeza, pois estava meio confuso.
OBRIGADO.
Paulo Henrique
Ouro DIVISÃO 1 , Analistabom dia!
na saida do estagiario seja a pedido do mesmo ou por dispensa por parte da empresa é devido ao mesmo o pagamento de ferias proporcionais??
grato
Érica Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosBoa tarde,
Farei as férias (Recesso) de uma estagiaria e gostaria de saber se o processo de mesmo ocorre da mesma forma que as férias. Deve ser 2 antes da saída?
Érica Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosRecolocando a minha duvida, gostaria de saber se o pagamento das férias da estiagiaria é da mesma forma que férias comum. Tenho que pagar dois dias antes da saída?
Érica Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosAlgum colega pode ajudar no caso acima?
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosNa Lei do estágio não fala do prazo para pagamento, mas pela lógica, a empresa deverá pagar antes da mesma entrar em recesso.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade