x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 530

Registro de Funcionários

MARQUERONE

Marquerone

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:23

Boa tarde,

Tem um funcionário que trabalhou com a gente no dia 01/03/2016 e venceu os 45 dias do contrato de experiencia dele 14/04/2016, e a empresa não renovou, fizemos a demissão dele. Esse mesmo funcionário foi contratado em uma outra empresa qualquer com data de admissão 01/05/2016 e foi dispensado dia 15/08/2016. A minha empresa quer contratar esse mesmo funcionário novamente com data de admissão dia 25/08/2016. Tem 4 meses que ele saiu da empresa sendo que nesse periodo ele trabalhou em outra empresa. Eu queria se eu posso contratar ele mas com caráter de experiencia. Sim ou Não?

Eu sei que na lei fala que para recontratar um funcionário em caráter de experiencia tem que ter mais de 6 meses da data de demissão da empresa. Nesse caso só que 4 meses da data de demissão mas ele trabalhou em outra empresa, por esse motivo eu posso contratar ele com caráter de experiência?

Desde já Obrigados a Todos!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade