x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.141

Colaborador recusa assinar suspensão

Eduardo

Eduardo

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente
há 8 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 18:15

Bom dia,
Estou com um trabalhador na minha empresa que sempre falta e esta em aviso prévio (rescisão iniciada pela empresa).
O mesmo ja foi advertido verbalmente, e com advertência escrita.
Fui aplica uma suspensão para ele por ignorar as advertências e ele se negou a assinar e disse que vai vir trabalhar normalmente.
O que devo fazer? posso impedi-lo de bater o ponto?
Na suspensão em questão foi pego duas assinaturas de colegas presentes.
No aguardo.. obrigado!

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 09:08

Ola Eduardo,

A empresa ja o demitiu, as faltas voce desconta na rescisão.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 09:13

Eduardo

A questão se resume em:

A empresa quer tentar demiti-lo por justa causa?

Se sim você aplica a suspensão, impede o mesmo de entrar na empresa... E ele vai arrumar briga, confusão enfim vai ser aquele circo ...

Caso a empresa não esteja a fim de passar por tudo isso, apenas converse com ele, e desconte as faltas quando o mesmo não vier trabalhar ....

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 09:18

Tomar cuidado quando a empresa quer tentar fazer um aviso trabalhado tornar justa causa... A empresa precisa ter algum tipo de regulamento interno falado sobre faltas e atrasos que poder ter suspensão e assinado pelo funcionário ciente sobre essa questão. Caso contrário ele pode se justificar que não sabia de tal regra.

Por isso eu particularmente sou contra aviso trabalhado para não gerar confusão, já indeniza o cidadão e não corre o risco de ter algum estresse.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 13:50

Eduardo

Evite estresse.
Deixo-o trabalhar como deseja e desconta os dias que faltar, ou converta o aviso trabalhado em indenizado e fique livre de uma vez.

Atenciosamente
Eliane Rezende

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade