Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 378

Atestado de médico particular, após a realização do exame mé

CINTHIA TOSTO

Cinthia Tosto

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 08:40

Bom Dia a todos

Ficarei grata se alguém puder me ajudar.

Empregada apresentou atestado de afastamento de 15 dias, no 16º dia retornou ao trabalho e foi demitida.
Por não ter afastamento pelo INSS não tem estabilidade.
No dia do desligamento , ela foi a Clinica de Medicina do Trabalho e fez o exame médico demissional, no qual foi considerada apta para a demissão, 2 dias após a demissão, ela foi ao médico particular e recebeu um atestado de 30 dias.

Minha dúvida é a demissão pode ocorrer normalmente?

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 08:45

Ao me entender sim. Ela já fez exame demissional não tem o por que ela ficar afastada.

Aqui no escritório teve um caso semelhante. Ele entrou com processo contra a empresa dizendo que tinha problemas na coluna por causa do serviço, entretanto conseguiram provar que ele não ficou doente devido ao serviço.

Tomar cuidado com o exame demissional que geralmente o médico só olha pra cara do funcionário é melhor pedir exame detalhado de acordo com o cid que esta no atestado, desse jeito tem como saber o que o funcionário tem.

Acredito que no seu caso não irá ocorrer nada, a partir do momento que faz o exame demissional e esta apta a sair da empresa normalmente não tem o que contestar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade