x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 340

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 09:58

Bom dia

Estou com uma dúvida ref. ao cálculo do Dsr. Meu cliente disse que paga o Dsr de 25 de um mês a 24 do outro. Isso pode ser feito? Pq no meu programa de DP, não existe o cálculo dessa forma e ficou com receio de que esteja errado.

Obrigada!

Simone

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 10:56

Simone Matheus bom dia!

Exemplo,

Calculo do DSR mês de agosto de 01 a 31;

salario R$ 1.000,00
H extras 10hs

hora normal R$ 4,54 + 50% = R$ 6,81 x 10 h.extra = R$ 68,10

DSR = R$ 68,10 / 27 dias úteis = 2,52 * 4 domingos = R$10,09

dsr = R$ 10,09

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 14:56

Oi Fredson, minha dúvida é se posso fazer o cálculo dessa forma, utilizando, por exemplo, de 25/07 a 24/08. Pq dessa forma o n. de dias úteis e domingos fica diferente do que se pegarmos de 01 a 31/08.

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 15:05

Simone Matheus, o DSR tem como base de calculo a competência de sua ocorrência, sendo assim é analisado os dias úteis desse mês e os domingos e feriados para se fazer os cálculos.

Ex. no mês de agosto não tivemos feriados então fica assim;

27 dias úteis

4 domingos

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade