x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 382

alteração do contrato de trabalho de periodo integral para m

Adriana

Adriana

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 14:18

Pessoal, boa tarde!!!

Já li ótimas respostas aqui em outros assuntos que procurei e gostaria do auxilio de vocês.

Por motivos particulares com o meu filho, não posso mais deixa-lo período integral na escola e estou pensando em propor na empresa que eu trabalho de trabalhar somente 5 horas por dia, dia segunda a sexta. É possível isso?

Se sim, como eu faço para saber como ficará meu salário? Meu salário atual é de R$ 2.958,00.

Gostaria de saber na prática quanto vou receber por mês.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 14:24

Adriana

É possível sim, vocês terão que fazer um Aditivo ao Contrato de Trabalho para especificar a alteração da jornada e consequente redução de salário.

Considerando que seu salário é mensal, ficaria da seguinte forma:

R$ 2.958,00 / 220 horas = R$ 13,45 hora

Aí é só multiplicar pela quantidade de horas que vocês acordarem, por exemplo, uma jornada de 150 horas/mês

R$ 13,45 x 150 = R$ 2.017,50

Atenciosamente
Eliane Rezende
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 14:42

Adriana

Você quis dizer 20 horas/semana?

Se for é sim, pois você informou uma simulação de 5 horas/dia.

Assim você faz a conta 5 horas dia * 6 dias semana (5 que trabalhou + 1 DSR) = 30 horas/semana

Jornada 30 horas/semana é igual jornada 150 horas/mês.

Ou seja:

- 150 horas mensais = 30 horas semanais = 5 diárias = 6 dias

Atenciosamente
Eliane Rezende

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade