x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 926

CONTRATAÇAO E REGISTRO

Angela Maria Fontana

Angela Maria Fontana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 19 anos Terça-Feira | 28 novembro 2006 | 16:13

Oi amigos. Estou com uma empresa aki, trata-se de padaria. Tenho que registrar 2 funcionarios:

1 - CONFEITEIRO - sal 350,00, horario de trabalho: 5.00 da manha até as 11.00 e das 13.00 até as 18.00hs

2- BALCONISTA - sal 120,00, horario de trabalho das 5.30 da manha até as 11.30 e das 13.30 até as 18.30 hrs.

Ambos estou contratando por contrato de experiencia de 90 dias. Data de inicio 09/11/2006

Queria saber se terao:

- Adicional Noturno
- Insalubridade
-DSR
- Horas extras

E tambem como ficaria a jornada de trabalho para o que recebe 120,00

Nilce Peres

Nilce Peres

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 19 anos Terça-Feira | 28 novembro 2006 | 16:36

Angela Boa tarde!!

O Adicional norturno é pago para funcionários que trabalham no período das 22h00 as 05h00.

DSR - Geralmente já está incluso no salário combinado. (oriento a você ler a convenção coletiva da classe).

Horas extras - A lei permite até duas horas extras por dia. Agora como se trata de comércio e é permitido a abertura nos domingos e feriados, não tenho conhecimentos nestas empresas, daí deixo para outros colegas do fórum colaborar com esta resposta.
Você não diz se o horário é de segunda a sexta-feira.

Obs.: A lei diz que ninguém deve receber menos que um salário mínimo (R$ 350,00). E segundo o que você informa, os funcionários estarão trabalhando 44 horas semanais com salário inferior.

Espero ter contribuído,

Atenciosamente,
Nilce

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies