x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 6.538

MODELO: De Declaração

ana andrade

Ana Andrade

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 11:08

Bom dia,

Tenho um funcionário que foi internado em estado grave, portanto o mesmo não tens como receber o pagamento no próximo 5° dia útil, porém acordei com o pai do funcionário que pagaria à ele, pois o mesmo precisa deste valor para a compra de medicamentos entre outros gastos do mês.

Peço a quem puder, um modelo de declaração para que o pai do funcionário afirme que recebeu, em nome do filho, determinado valor referente ao salário de competência 08/016;

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 18:46

Ana Andrade, boa tarde.

E uma situação delicada, eu sugiro a você que faça uma visita ao empregado levando uma carta onde autoriza que seu pai a receber o seu pagamento.
Nunca se sabe se o mesmo(empregado) autorizou, no caso, o seu pai para receber o seu pagamento.

Já passei por isso, e expliquei ao empregado que é uma norma da empresa por causa de uma possível auditoria, e como sabemos auditor vai solicitar a carta do empregado autorizando um dos familiares a receber o pagamento.

A carta de autorização ficaria assim

Eu, (nome do empregado), registro/chapa (tal), venho através desta autorizar meu Pai (fulano de tal) portador do R.G. nº tal, a receber junto a empresa onde trabalho (nome completo da empresa) meu pagamento salarial do mês de Agosto de 2016, isso porque me encontro internado e sem condições de comparecer na empresa/banco.

Se ele não tiver condições de assinar, peça para que alguém que esteja no quarto acompanhando assinar como testemunha onde ele autorizou.
Sei que é chato fazer isso, mas e por questões de segurança e além disso quando há uma auditoria/fiscalização TALVEZ eles peçam essa autorização.

Agora cabe a empresa se irá ou não fazer.

Caso a empresa não queira fazer essa declaração, então faça um recibo normal mencionando que o pagamento salarial foi pago em cheque/dinheiro ao Sr. .........pai do empregado, onde o mesmo assina.

Agora se o empregado depois questionar depois............

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 3 setembro 2016 | 22:54

Ana Andrade,

Tive um caso parecido com o seu que foi feito exatamente como o amigo carlos comentou, uma carta de autorização reconhecida em cartório, deixa a empresa resguardada, mais o funcionário tem conta bancaria? se tiver era interessante fazer o pagamento do mesmo via conta bancaria.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade